Dilma diz que pessoas de má-fé tentam boicotar Marco Civil da Internet

26/04/2014 17:32

Postagens sobre o Marco Civil da Internet no Facebook têm recebido vários comentários padronizados que acusam a nova lei de promover censura. E a coisa se espalhou tanto que a presidente Dilma Rousseff resolveu se pronunciar.

Em mensagem postada em sua conta oficial, Dilma comenta que o texto Comentário removido pelo governo brasileiro, pois foi considerado ofensivo, conforme determina o Marco Civil da Internet é "fantasioso, pura mentira".

"Pessoas de má-fé têm utilizado desses expedientes para tentar confundir os brasileiros sobre o real objetivo do Marco Civil e seus benefícios", diz a presidente. "A nova regra não resultou em censura, mas em democratização, universalização e maior liberdade de expressão na internet no Brasil."

Ao final, Dilma ainda faz uma recomendação a quem não entendeu direito o que é a lei: "Tire todas as dúvidas sobre o Marco Civil em fontes confiáveis." Se você é um desses, pode começar com esta análise sobre o texto e o vídeo abaixo, que explica pontos essenciais. Caso prefira, clique aqui e leia o Marco Civil na íntegra.
 

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!