Dimension Data inaugura novo centro de dados de nuvem em SP

24/06/2014 08:41

Nova unidade terá ofertas de serviços virtualizados com controles empresariais para acelerar as estratégias de cloud computing.

 

A Dimension Data está inaugurando hoje a sua nova Plataforma de Nuvem Gerenciada (Managed Cloud Platform) - MCP,que é  seu centro de dados para entrega de serviços virtualizados localizado no estado de São Paulo, Brasil. Com isso, a companhia aumenta para 11 o número de MCPs implantados em todo o mundo.

Dimension Data planeja quadruplicar negócios de data centers até 2018

A unidade MCP de São Paulo disponibilizará à América Latina às organizações multinacionais acesso seguro e facilitado às ofertas de serviços virtualizados com controles empresariais para acelerar suas estratégias de computação em nuvem.

O MCP da Dimension Data oferece aos clientes uma opção global de data center de nuvem, o qual permite implantar servidores e storage de dados. Usando uma interface baseada na web ou API, os clientes podem escolher o destino de São Paulo; provisionar e configurar redes locais virtuais (VLANS) e firewalls; e informar sobre administração e uso.

“Com aproximadamente 20 milhões de pessoas na área metropolitana de São Paulo e outras 12 milhões no estado vizinho do Rio de Janeiro, esta localidade não é só importante para a Dimension Data e na região, mas oferece outra opção de centro de dados virtualizado para as companhias fora desta área que estão à procura de backup redundante offsite, storage e outras soluções”, afirma Steve Nola, CEO da Unidade de IT-as-a-Service da Dimension Data.

Outros MCPs da Dimension Data estão localizados em Santa Clara, Califórnia e Ashburn (2), e Virginia, EUA; Londres, UK; Amsterdam, Holanda; Sydney e Melburne, Austrália; Johannesburgo, África do Sul; Tóquio, Japão; e Hong Kong, China.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!