Documentário vai contar história dos videogames no Brasil

26/03/2015 14:33

 Share  

Terminou ontem a campanha de arrecadação de fundos para que o documentário "1983: O Ano dos Videogames no Brasil" seja feito. Com mais dinheiro do que pediram, os responsáveis pelo projeto agora trabalharão para tirá-lo do papel.

O documentário será baseado em um livro de mesmo nome escrito por Marcos Vinicius Garrett Chiado, além do "1984: A Febre dos Videogames Continua". Ele encabeça a ideia com Artur Palma, diretor da ZeroQuatroMídia, que produz conteúdo sobre games para o Kapoow!, um dos parceiros do UOL Jogos.

Eles pretendem contar a história da chegada dos videogames ao país com uma contextualização da época. Aparelhos que antecederam os cartuchos - incluindo relógios - serão mostrados, mas não o desenvolvimento posterior do mercado. Consoles como NES e Master System, portanto, ficarão de fora, assim como os jogos de computador.

A campanha de financiamento colaborativo pedia R$ 20 mil para a realização de entrevistas, licenciamento de conteúdo e contratação da equipe que produzirá o filme. Ao fim foram arrecadados mais de R$ 24 mil.

 

Fonte:Olhardigital

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!