Donos de celulares com Android podem comandar câmera pela voz

22/03/2014 08:33

(Foto: reprodução)

 


O Google revelou uma nova funcionalidade para o seu app de buscas no Android. A ferramenta de reconhecimento de voz agora é capaz de reconhecer comandos para abrir a câmera para tirar fotos ou fazer vídeos.
Agora o app responde aos comandos de voz "take a photo" e "record a video", que mostram a opção de abrir a câmera já no modo certo. O comando pode ser ativado após o usuário falar "Ok, Google", quando o aplicativo começa a escutar o que a pessoa fala.
A função não deve ser disponibilizada para os brasileiros, já que o recurso de reconhecimento de voz do Google Now em português é bem mais restrito.
O Google aparenta querer mostrar do que é capaz o Android Wear, o sistema operacional para relógios de pulso inteligente, que deve ter funcionalidades parecidas com voz. A ferramenta também é parecida com o que o Google Glass é capaz de fazer, com os comandos "Ok, Glass, take a Picture" ou "Ok, Glass, Record a video".
No entanto, resta saber se é de fato prático usar o recurso. Isso porque ele requer o desbloqueio da tela do aparelho e mais uma série de comandos para realizar uma tarefa simples. Enquanto isso, no modo tradicional, basta pressionar o ícone de câmera na tela de bloqueio do Android.


fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!