DPaschoal integra loja física e virtual com e-commerce

08/10/2015 08:30

Focada em pneus e serviços de automecânica usa plataforma da eNext para lançar sua operação de comércio eletrônico.

Desde o mês passado, quando a empresa especializada na venda de pneus e em serviços de automecânica iniciou sua operação de comércio eletrônico, o tempo médio de navegação em seu novo portal foi incrementado em 40%. Outro índice positivo apontado pela eNext, responsável pela plataforma de e-commerce, é que a taxa de rejeição do portal da DPaschoal caiu 30% em relação ao antigo site.

Na avaliação da empresa de TI, a estratégia da DPaschoal em adotar uma filosofia multicanal, ou seja, atuar em diferentes frentes simultâneas, está dando certa. Antes da mudança, a empresa tinha uma unidade de negócios independente, chamada Auto Z, que funcionava como loja de pneus peças e acessórios. O empreendimento durou 15 anos até a tomada de decisão que transformou o dpaschoal.com.br em um e-commerce multicanal.

“O pneu é um produto que demanda instalação, além de ser pesado e desajeitado de se receber e transportar. Isso faz com que seja muito pequena a parcela de pessoas que queiram receber em casa”, explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce da Dpaschoal. “Por isso, oferecemos a opção de comprar online inclusive os serviços, e fazer a retirada do produto e atendimento nas lojas físicas”, finaliza.

O novo site também funciona como evangelizador, ao educar o público sobre como escolher os pneus e qual a hora certa de trocá-los. Cavalhieri destaca que o portal possui agora vídeos e infográficos que ajudam o cliente a comprar o produto certo, na hora certa.

“Cerca de 30% dos clientes que chegam hoje nas nossas lojas físicas querendo trocar o pneu ou efetuar outro serviço no carro não precisam de fato, fazê-lo. Nesses casos, a loja informa ao cliente que não é preciso trocar”, complementa o executivo da DPaschoal.

Atualmente, a loja virtual da Dpaschoal já possui mais de 300 produtos e serviços no ar. Para 2016, a previsão é que 20% dos consumidores da marca passem primeiro pelo site da loja antes de concluir uma compra.

 

Fonte:ipnews