Dropbox vai permitir que usuários conectem contas pessoais e profissionais

13/11/2013 19:24
Serviço de compartilhamento anunciou nova versão do Dropbox for Business nesta quarta, 13/11, durante evento nos EUA. Novidade chega para os usuários em 2014.
 

Após a Dropbox prometer um “anúncio especial”, a empresa de compartilhamento de arquivos cumpriu a promessa nesta quarta-feira, 13/11, ao anunciar uma mudança significativa na maneira como divide as contas pessoais e profissionais dos seus usuários.

Assim, a empresa informou, por meio do seu blog, que a partir de dezembro vai liberar a versão beta do novo Dropbox for Business, que permitirá aos usuários conectarem suas contas pessoais com as contas profissionais no serviço.

De acordo com a empresa, o usuário poderá então visualizar as duas contas na mesma tela em todas as versões do Dropbox, enquanto que os administradores de TI das empresas poderão ver as atividades dos funcionários na pasta corporativa do serviço.

“Eu não quero ter de carregar dois smartphones, e isso é a mesma coisa”, afirma o fundador do Dropbox, Drew Houston, durante evento realizado pela empresa em sua sede em San Francisco, nos EUA.

Segundo o executivo, a novidade vai facilitar a vida dos usuários quando eles mudarem de emprego. Isso porque as contas serão simplesmente “desconectadas”, deixando a pessoa apenas com sua conta pessoal até conseguir um novo cargo.

Após o beta em dezembro, o novo Dropbox for Business será liberado para todos os usuários em 2014.

Atualmente o Dropbox é utilizado em mais de 4 milhões de empresas. Além disso, o serviço possui cerca de 200 milhões de usuários pessoais.

 

fonte idgnow


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!