e-commerce de automotivos triplica velocidade após projeto feito pela Exceda
Projeto tecnológico é uma das ações adotadas pela empresa para apoiar seu plano de crescimento.
Com o intuito de otimizar o atendimento aos clientes e apoiar o crescimento de seus negócios, a On Off Store – empresa especializada no comércio eletrônico de peças, pneus, acessórios e equipamentos para o segmento de motos e bicicletas –, firmou acordo com a Exceda –empresa de soluções de segurança e web performance – para o fornecimento de ferramentas de aceleração e entrega de conteúdo. A partir do uso, o e-commerce triplicou a velocidade de seu portal e, seis meses após a implantação, deu início à ampliação da parceria comercial.
Com apenas 10 meses de vida, a On Off Store já colhe bons frutos do estruturado planejamento que a fez sair do papel. Parte de uma estratégia macro, o projeto tecnológico é uma das ações adotadas pela empresa para apoiar seu plano de crescimento, que tem sido concretizado com representativos números e estima passar de mil para cinco mil produtos cadastrados em 2015. “Optamos pela Exceda por conta da abrangência de sua rede no Brasil. Além de suportar um elevado e crescente volume de informações, precisamos atender nossos clientes com excelência em todos os cantos do país, uma vez que desejamos aumentar, cada vez mais, o número e alcance geográfico de nossos pedidos”, afirma Luiz Corrieri, diretor Comercial da companhia.
Black Friday equivale a quatro sextas-feiras no e-commerce
Para isso, a On Off Store adotou as soluções Dynamic Site Delivery (DSD) e Netstorage para armazenamento de conteúdo estático, o que garante agilidade para acesso e resposta ao usuário por reduzir consideravelmente o tempo de carregamento das páginas da internet – o que é fruto de uma rede de servidores capilarizada e que permite a entrega conteúdo a partir do servidor mais próximo do usuário –. Tiago Delboni, diretor de E-commerce, comenta a escolha: “No e-commerce, velocidade faz muita diferença e se traduz em uma melhor posição no resultado de buscas orgânicas e em melhores taxas de conversão de cliques em vendas. Além disso, identificamos que nenhum de nossos concorrentes diretos faz um uso efetivo de redes de distribuição de conteúdo (CDN). Queremos, portanto, ser o primeiro player do segmento a empregar a tecnologia em todo o seu potencial e termos, assim, um site muito rápido”.
Fonte:Ipnews