ECAD investe R$ 320 mil em reforma de data center

24/02/2014 23:21

Companhia adotou novos racks e sistema de refrigeração, que promete cortar 20% dos gastos com energia.

Com um investimento de de R$ 320 mil, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) atualizou a infraestrutura de data center, e adotou solução de refrigeração da Schneider Electric, que promete reduzir os custos de energia em 20%.

O data center da companhia existia há 15 anos e precisava de mais espaço físico e Marcos Eboli, gerente de qualidade de serviços de TI do ECAD, afirma que o projeto foi concluído, em parceria com a 9L Informática.

A instalação conta com racks NetShelter SX, que prometem mais economia de espaço físico, refrigeração inRow com controle de umidade e temperatura, nobreaks e central de gerenciamento  para monitoramento integral, além de sensores de temperatura, umidade e líquido. O projeto promete aumentar a segurança das informações e a vida útil dos equipamentos com o ar-condicionado de precisão, câmeras IP com detector de presença, e controle de acesso por biometria.

“A refrigeração é um ponto crítico para os data centers, uma vez que a temperatura e umidade precisam estar controladas para o correto funcionamento dos aparelhos e, em contrapartida, as soluções são grandes fontes de calor. Priorizamos nesse projeto a refrigeração in Row que ao mesmo tempo reduz os gastos com energia no espaço em até 30%”, reforça Adriano Hada, diretor de vendas da Schneider Electric. “Otimizamos a carga necessária para cada equipamento, trazendo maior durabilidade para o parque de servidores e storages”.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!