Eleições presidenciais dos EUA devem sofrer ataques de hackers

14/12/2015 16:22

Previsão é da Raytheon|Websense, que acredita no hacktivismo durante pleito norte-americano.

A Raytheon|Websense, empresa que atua no ramo de segurança virtual, acredita que as eleições presidenciais que acontecerão em 2016 nos Estados Unidos serão utilizadas como iscas para ataques de hackers. A companhia também afirma que haverá ações de hacktivismo, com cibercriminosos mirando candidatos e plataformas de mídia social.

Para os pesquisadores do Raytheon|Websense, os hackativistas vão atacar a infraestrutura de todos os envolvidos no processo político, incluindo os sites de notícias, revelando informações pessoais dos candidatos ou usando contas comprometidas para distribuir informações falsas, aparentemente enviadas por algum candidato.

A companhia também afirmou outras tendências de ataques para 2016. Segundo ela, ataques contra dispositivos móveis e novas tecnologias de pagamento devem crescer, principalmente por causa da popularização de seus usos em varejistas.

PSafe registra aumento de 11% em ciberataques no mês de novembro

 

A falta de manutenção da Internet também deve ser visada pelos hackers. Versões antigas e quebradas do javascript representam uma porta aberta para os cibercriminosos.

 

Fonte:Ipnews