Em Londres, cinco viciados em internet passam a semana 'a seco'

13/11/2013 19:15
Entre 11 e 15 de novembro, enquanto Londres hospeda a Internet Week Europe, cinco "nativos digitais" vão passar a semana offline. O projeto é da agência Mother London
 

A quarta edição da Internet Week Europe que, a exemplo de Nova Iorque, leva para Londres uma semana inteira de eventos em torno da internet e das mídias sociais, acontece esta semana, de 11 a 15 de novembro. Mas no meio dessa agitação online, cinco 'nativos digitais' concordaram em passar uma semana inteira 'a seco", sem usar internet, celular ou outro tipo de dispositivo digital que tenha contato com o meio online. Esta será, para eles, a #nointernetweek.

O projeto é da agência de publicidade Mother London e pode ser acompanhado por vídeos que serão exibidos em um site especial construído para o evento. Os participantes concordaram em entregar seus smartphones, que foram trancados em pequenos cofres e trocados por um telefone convencional; tiveram suas senhas de redes sociais travadas e não poderão utilizar a internet para executar nenhum trabalho ou atividade social. Na terça feira, 12, foi o dia de "desintoxicação".

Um time da agência, com câmera, vai acompanhar os cinco ao longo da semana e documentar suas experiências. No site foi também criada uma linha telefônica para suporte psicológico 24 horas por dia, para que eles possam buscar ajuda em momentos extremos em que se sintam compelidos a usar a web. Todo o projeto está sendo supervisionado pela psicoterapeuta Sarah Hirigoyen, contratada pela Mother Nature.

Os participantes são: James Brown, uma celebridade da mídia e editor da Sabotage Times (@jamesjamesbrown); Emily Hare, editora executiva da Contagious (@em2345); Katie MacKay, executiva de publicidade e fundadora do site www.whatkatiewore.com (@whatkatiewore); Maria Pizzeria, blogueira de moda e social media ‘freak’ (@mariapizzeria) e Sophie, uma adolescente de 13 anos.

 

fonte idgnow


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!