Embratel anuncia estrutura de telecom para a olímpiada do Rio

26/03/2015 11:20

Empresa prevê fluxo de mais de 3 milhões de mensagens de texto durante o evento.

Há 500 dias da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Embratel anuncia a estrutura de telecom que fornecerá ao evento. A empresa é patrocinadora e fornecedora oficial do evento na categoria de Telecomunicações, junto com a Claro.

O Brasil receberá 10,5 mil atletas de 205 países que disputarão competições em 34 locais diferentes. Para suportar toda essa demanda, a empresa estima que serão necessários cerca de 18.000 linhas fixas, 16.000 SIM Cards e 80.000 pontos de rede para suportar as 157 venues (locais de competição e não competição) das Olimpíadas.

Durante o evento, a Embratel prevê um fluxo de mais de 3 milhões de mensagens SMS a serem enviadas por mais de 7,5 milhões de pessoas que deverão estar nos jogos. Além disso, uma infraestrutura robusta de rede está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A empresa disponibilizará pontos de WiFi para família olímpica e infraestrutura para Internet 3G e 4G.

A relação da Embratel com as olímpiadas começou em 2008, quando foi umas das primeiras empreas a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para a sede do evento.  Hoje, a Embratel patrocina 23 atletas, incluindo medalhistas como Cesar Cielo (natação), Sarah Menezes (judô), Emanuel (vôlei de praia) e o fenômeno paralímpico de natação, Daniel Dias.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!