Embratel e Oi atualizam aplicativos de 9º Dígito para estados do Sul

01/11/2016 09:31
Medida acontece porque Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul passarão a ter nove dígitos para celulares em 6 de novembro.
 

A Embratel e a Oi anunciaram nesta semana o lançamento de novas versões atualizadas dos seus aplicativos de 9º Dígito com foco nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Isso porque os três estados do Sul do país precisarão acrescentar o nono dígito em todos os números de telefones celulares a partir do 6 de novembro. Com isso, todos os estados brasileiros passarão a ter esse nono dígito.

Para quem não conhece o app da Embratel, o 9º Dígito é gratuito e altera de forma gratuita os contatos das agendas dos usuários de aparelhos iOS e Android.

Como cobre os três estados do Sul, a mudança nos telefones feita pelo aplicativo engloba os seguintes DDDs: 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54 e 55.

 

Publicidade

O nono dígito é acrescentado no início dos telefones. Após a mudança, as chamadas feitas com 8 dígitos ainda serão completadas por um determinado tempo, para que os usuários possam se adaptar à novidade.

Iniciada em 2012 no estado de São Paulo, a medida do nono dígito já é válida em mais de 20 estados brasileiros. Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos celulares tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia móvel.

 

Fonte:IDGNOW