Embratel vai fornecer serviços de telecomunicações para GP de F1 do Brasil
Operadora oferecerá Wi-Fi e Internet de alta velocidade para comunicação entre as equipes.
A Embratel vai fornecer a infraestrutura de telecomunicação e Internet para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 13 a 15 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. É a décima vez que a operadora é selecionada e prestará serviços de transmissão de sinais de áudio e vídeo digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e o exterior e pontos de Wi-Fi de alta velocidade, entre outros.
Entre os serviços disponibilizados, estarão o Business Link, conectividade IP para acesso à Internet com velocidades a partir de 1 Mbps, e o SmartVideo, gestão de transporte de sinais de vídeo e áudio em MPEG-2/DVB, com qualidade de transmissão digital e velocidade de 1 Gbps. Para a imprensa, a operadora vai disponibilizar um serviço de voz e dados com banda de 128 k ou 256 k, utilizado por emissoras de rádio e televisão para a locução do evento.
Huawei e HKT demonstram rede 4.5G com velocidade de 1 Gbps |
Adriana Coutinho Viali, diretora executiva da Embratel, se sente orgulhosa por, mais uma vez, prestas serviços a Fórmula 1. Ela reforça dizendo que a companhia é fornecedora oficial de telecomunicações dos maiores eventos realizados no Brasil, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Para comportar o avanço tecnológico das escuderias, que demandam maiores soluções de dados, a Embratel mantém uma equipe dedicada à Fórmula 1 durante todo o ano. Nesta edição, haverá uma nova estrutura de para a interligação, via fibra óptica, dos dez painéis de vídeo e o centro de geração de imagem, trazendo novos ângulos e vídeos para o público em geral.
Fonte:Ipnews