EMC fornece sistema de armazenamento ao Rio 2016
Soluções da companhia darão suporte as duas principais torres de tecnologia de informação do evento esportivo.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 firmou um contrato com a EMC para ser fornecedora dos Jogos Olímpicos, uma vez que a companhia atendeu a todos os requisitos de confiabilidade, disponibilidade, escalabilidade e segurança exigidos para este tipo de evento, que não permite falhas e conta com os maiores parceiros de tecnologia do mercado.
As soluções da EMC darão suporte as duas principais torres de tecnologia de informação do Rio 2016 (Rede Administrativa-ADMIN e Rede Jogos-GAMES), que centralizam os dados obtidos nas 35 instalações de competições, nas quais, mais de 10.500 atletas estarão competindo. Esta capacidade promoverá os ambientes de armazenamento e proteção dos dados que forem gerados, permeando todas as fases do Rio 2016, desde o planejamento até o período de operações (ensaios técnicos, eventos-testes e jogos).
Portal Voluntários Rio 2016 será hospedado pela Embratel
Anatel dispensa homologação de equipamentos de telecom nos eventos esportivos
Cisco fornecerá toda a infraestrutura de comunicação da Olimpíada Rio 2016
Dados cruciais como os resultados das competições, fotos e vídeos dos eventos, informações dos atletas e de suas nações, registros das instalações, entre outros, serão armazenados e protegidos por meio das tecnologias EMC: Avamar, EMC VNX e RecoverPoint. O espaço poupado pelo uso das soluções EMC para armazenamento dos dados é o suficiente para dois milhões de fotografias adicionais, por exemplo. Para o evento, será destinado espaço de armazenamento para mais de 55 terabytes de dados, o equivalente a 720.000 fotos ou 4.000 minutos de filmagem.
Fonte:Ipnews