EMC inicia no Brasil fabricação da sua principal tecnologia de armazenamento

11/06/2015 11:27

A produção já foi iniciada pela Foxconn, parceira da EMC, e a expectativa é de aumentar as vendas do mercado local em 50%.

A EMC anuncia o início da fabricação brasileira da sua tecnologia avançada de armazenamento, o XtremIO. A estratégia permitirá aos clientes locais acesso a todos os benefícios do Processo Produtivo Básico (PPB), como preços competitivos, conquistados pela possibilidade de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e maior disponibilidade de estoque.

EMC anuncia novo diretor de vendas para canais na AL

Segundo o presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha, esta é a quinta linha de produtos com fabricação local iniciada pela empresa.  “A importância do mercado nacional é evidente com o aumento que tivemos de 448% nas vendas do XtremIO nas Américas, apenas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, e 483% globalmente”, afirma o executivo.

A expectativa da empresa é que a fabricação da solução no país influencie e aumente a busca de empresas de todos os portes pela infraestrutura, alavancando as vendas brasileiras em 50%. Segundo Luiz Schmitt, líder de vendas EMC Brasil e Cone Sul, “essa estratégia de mercado fará com que o XtremIO represente mais de 10% do volume total de vendas das soluções de armazenamento tradicionais no país até 2016”.

Atendendo a diversos setores, o XtremIO já demonstrou ganhos de até 50% na aceleração em bancos de dados e processos SAP, além do ganho de espaço de armazenamento de 10x ou mais que soluções tradicionais para Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI), em clientes nacionais dos setores de telecomunicações, governo, varejo, finanças e seguros, por exemplo. “Este é mais um resultado que alcançamos ao manter o foco constante no mercado brasileiro estando alinhados às necessidades, o que influencia o aumento da demanda desse tipo de solução e também comprova a maturidade do setor”, comenta Cunha.

Schmitt afirma que o mercado brasileiro está vivendo um momento de transição, iniciado em 2013, em direção à transformação da tecnologia de data centers. “O XtremIO representa o futuro da companhia no mercado de armazenamento, pois resolve, com o melhor custo-benefício, os principais desafios dos clientes que exigem tecnologias disruptivas”, conclui o executivo.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!