Empresa associa realidade virtual e inteligência artificial ao ensino de idiomas
Criada pela startup Beenoculus, a Beetools traz uma metodologia inédita totalmente voltada para o ensino híbrido e realidade virtual.
A startup Beenoculus – pioneira no mercado de realidade virtual no país – lançou um projeto inédito de educação no Brasil e no mundo: a Beetools, uma escola de idiomas que se utiliza da realidade virtual (VR), da gamificação, do big data, da metodologia Flipped Classroom e da inteligência artificial (AI) para auxiliar no ensino da língua inglesa.
O lançamento oficial aconteceu durante a ABF Franchising Expo (Feira Internacional de Franquias), onde os visitantes puderam conferir o novo modelo de negócio para educação proposto pela companhia. Durante a feira, os empreendedores interessados na franquia também tiveram a oportunidade de fazer um Tour Virtual por uma escola Beetools, interagir com a tecnologia e entender como o método é aplicado.
No sistema de franquias, o investimento inicial é partir de R$ 290 mil reais. Cinco unidades da Beetools começaram a operar já no início de julho/2018, em Curitiba (PR) e mais 15 franquias contratadas abrirão suas portas até dezembro/2018 nos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. “Além de professor de inglês, fui proprietário de escolas de idiomas por 10 anos. Ao criarmos a Beetools buscamos encontrar uma solução para todas as dificuldades no processo de aprendizado dos alunos. Com o uso de tecnologias, como VR e Inteligência Artificial, aliadas ao acompanhamento de um professor presencial, conseguimos que o aluno tenha um resultado muito mais eficiente e possa praticar o idioma em um ambiente virtual, no qual se sente à vontade para utilizar todo o inglês que aprendeu”, explica Fabio Ivatiuk, CEO da Beetools.
Fonte:ipnews