Empresa cria relógio inteligente que pode ser montado pelo usuário

11/03/2014 08:05


O smartphone modular que o Google está desenvolvendo dentro do Projeto Ara só deve chegar ao mercado em 2015, mas já tem gente criando outros produtos baseados no mesmo conceito. Do Reino Unido surgirá em breve o Blocks, que leva a ideia de faça-você-mesmo para o mercado dos relógios inteligentes.

O consumidor pode escolher várias características internas e externas do aparelho, incluindo recursos como câmera, GPS, leitor biométrico, microfone, aferidor de batimento cardíaco etc. e a cor ou modelo do relógio.
 

Os aplicativos também poderão ser decididos entre Twitter, despertador, e-mail, o que faz chamadas, tocador de músicas, entre outros. E até o tipo de tecnologia envolvida: quantos megapixels a câmera terá, se a tela será de LED ou E-Ink, se será sensível ao toque, qual será a qualidade do processador...

Serge Vasylechko, um dos responsáveis pelo projeto, disse ao TechCrunch que eles já têm um protótipo pronto e pretendem arrecadar fundos em uma campanha de financiamento colaborativo. A ideia é lançar o produto comercialmente em meados de 2015.

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!