Empresa de segurança eletrônica apresenta soluções para o segmento Bancário
Intuito da companhia é ampliar participação no setor financeiro.
Atenta ao sensível e frequente aumento da violência urbana no País – não só relacionados a roubos como também a protestos, manifestações e tentativas de ataques e explosões a caixas eletrônicos, a RISCO Group apresenta ao Brasil soluções nativas de segurança eletrônica para banco.
A companhia traz as soluções SynopSYS de Gestão de Segurança Integrada e Gerenciamento Predial customizadas para o setor Financeiro, utilizada para o gerenciamento de ambientes múltiplos como sedes, regionais, agências.
Outra novidade é a solução axesplus, que promove o controle de acesso, usando a tecnologia de cloud computing. Ainda, o detector Seismic, que percebe e notifica se alguém estiver tentando violar, destruir ou tirar dinheiro de forma ilícita de caixas eletrônicos e também de caixas forte, cofres, sala forte etc.
Já o Seismic monitora e detecta vários métodos de ataques a caixas eletrônicos com técnicas utilizadas pelos invasores como perfuração, explosivos, marretas e ferramentas de pressão, bem como o uso de materiais que provocam altas temperaturas com objetivo de abrir a carcaça de uma máquina e chegar ao compartimento dos numerários.
Empresas brasileiras acreditam que novas tecnlogias impulsionam negócios, indica pesquisa
“Disponibilizamos alta tecnologia de segurança aplicada ao segmento Bancário em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Chile, China e Israel”, afirma. “Estamos ampliando nossa participação junto ao setor Financeiro no Brasil, trazendo novas soluções nativas e com alto valor agregado”, afirma.
Outra novidade trazida pela RISCO Group é o “Vault Control” aplicado no controle e na proteção da abertura e fechamento de cofres e salas fortes, em bancos e almoxarifados. Com esta ferramenta é possível desarmar automaticamente e parcialmente detectores sofisticados em determinados períodos de tempo, com muito mais segurança.
Fonte:Ipnews