Empresa de serviços funerários investe em infraestrutura e acelera acessoa aplicações

29/09/2014 09:06

Tráfego da Cortel foi otimizado em algo entre 90% e 95%, gerando economia no consumo de links privados.

 

Com 51 anos de operação no Brasil, a Cortel, empresa de serviços relacionados ao Luto (detentora de crematórios, cemitérios, funerárias e farmácias), investiu em tecnologia de ponta para prover alto desempenho computacional e melhor experiência dos seus usuários no acesso à rede corporativa.

Sediada em Porto Alegre e com mais 13 instalações distribuídas pelos estados do Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro, a empresa adotou a plataforma de aceleração da fabricante Riverbed e, com ela, pôde migrar o data center (servidores e aplicações) para a nuvem, com segurança e agilidade no acesso às informações.

Com este projeto implementado pela integradora gaúcha TechChannel, a Cortel conseguiu colocar na nuvem aplicações como ERP Senior, ambiente Oracle e demais sistemas críticos. Para acelerar o acesso ao data center, foram implantados dois appliances Riverbed no modelo CX 570M, sendo um na matriz, em Porto Alegre, e outro no data center no bairro de São Geral, também naquele município.

Dentre os principais benefícios da nova infraestrutura apontada pela Cortel estão segurança e a agilidade no acesso às aplicações; transparência ao usuário na migração para nuvem e economia no consumo de link privado, otimizando o tráfego em 90 a 95%.

Concluído há 60 dias, o projeto colocou em prática projetos listados como prioritários pela Cortel, como a migração do banco de dados Oracle, servidores e aplicações critícas para cloud computing. A rede MPLS (Multiprotocol Label Switching) baseada em cloud agora atende integralmente às demandas de acesso dos 13 sites da companhia.

 

Fonte:Ipnews