Empresa promete filme 3D em 360 graus para o Oculus Rift

19/11/2013 09:09

O Oculus Rift está no mercado há alguns meses, esperando que desenvolvedores encontrem novas funcionalidades. Até o momento ele sempre foi envolvido com jogos, mas uma empresa chamada Condition One decidiu dar uma nova função para ele: filmes em 3D de verdade.

Para quem não está familiarizado com o Oculus Rift, ele gera imagens tridimensionais em uma tela de LCD que com a ajuda de acelerômetro e giroscópio reconhece os movimentos da cabeça do usuário. Desta forma, quando você mexe a cabeça para o lado esquerdo, a câmera se vira para o lado esquerdo; olha para a direita, a câmera se vira para a direita. 

Este conceito deve ser aproveitado para gerar imersão no filme, chamado Zero Point, que, na verdade, será um documentário sobre a atual situação do campo de realidade virtual, ramo no qual o Oculus Rift tem ganhado notoriedade. 

Segundo o fundador da Condition One, Danfung Dennis, o filme incluirá imagens de simulações de treinamento de combate do departamento de defesa dos EUA, laboratórios de pesquisas acadêmicas, desenvolvedores de jogos e hackers. 

É possível ter uma ideia da tecnologia empregada no filme no site da empresa (clique aqui para acessar) ou então baixando os aplicativos do Zero Point para iPhone ou iPad.

Olhar  Digital já mostou em vídeo como funciona o Oculus Rift, e as reações hilárias da nossa equipe (relembre estes momentos constrangedores aqui). Além disso, também pudemos relatar em texto como é a experiência de jogar com o Oculus, Rift, que pode ser conferido clicando aqui.

 

 

fonte olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!