Empresas avançam em projeto que vai oferecer conexão rápida em aviões

13/02/2014 13:52

Objetivo é oferecer rede WiFi a passageiros e pilotos.

 

A Honeywell e a Inmarsat deram mais um passo no desenvolvimento e certificação de produtos e serviços de acesso a internet e voos comerciais e executivos. A expectativa é que as certificações de produtos sejam alcançadas ainda este ano, seguido pela oferta comercial já no primeiro semestre de 2015. O intuito é oferecer conectividade sem fio, em alta velocidade ‘home equivalent’ a passageiros e pilotos em aviões.

Oi e TAM reduzem tarifas de celular a bordo

TAM aumenta conectividade em voos internacionais

O GX Aviation é um serviço global de conectividade de alta velocidade em voos, que fornece taxas de transmissão de até 50Mbps. Usando o GX Aviation, os passageiros serão capazes de fazer desde atualizações em tempo real em mídias sociais e e-mails até TV live-streaming.

Completando a meta de CDR, a revisão final de desenvolvimento para o programa de aviônicos GX Aviation, engenheiros da Inmarsat e da Honeywell concluíram a avaliação do cronograma e executaram uma abrangente auditoria no sistema - projeto, modelo de engenharia do hardware e do programa.

"A conclusão bem sucedida da revisão do projeto final é mais um marco no nosso caminho para a introdução do produto no primeiro semestre de 2015", disse Jack Jacobs, vice-presidente de marketing da Honeywell Segurança e Sistemas de Informação. "Estamos no caminho certo para trazer um novo nível de conectividade em voo de alta velocidade para os consumidores e para as companhias aéreas de todo o mundo, independentemente de ser um voo doméstico ou internacional. Além disso, estamos trabalhando ativamente com vários transportes aéreos e fabricantes de aviação executiva para fornecer o GX Aviation e permitir que uma aeronave esteja verdadeiramente conectada a mais de 40.000 pés de altura".

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!