Empresas brasileiras acreditam que novas tecnlogias impulsionam negócios, indica pesquisa

03/09/2014 15:00

Levantamento divulgado pela EMC revela que, no Brasil, aproveitar as tecnologias de próxima geração é extremamente importante.

 

Um estudo divulgado pela EMC, feito com profissionais de empresas públicas e privadas no Brasil, indica que a maioria acredita que as novas tendências tecnológicas têm relação direta com os resultados dos seus negócios. O relatório aponta que, para 85% dos profissionais, as megatendências – big data, cloud, mobilidade e social – fornecerão vantagem competitiva para sua empresa.

 

Maioria das empresas de serviços está vulnerável a ações de hackers, diz pesquisa

Eles esperam ver uma influência das megatendências no que diz respeito a: construção de novos produtos e serviços (46%); gestão das operações de negócios de missão crítica (38%); e melhorar a experiência dos clientes (35%).

O setor de TI dentro das organizações está concentrado em criar eficiências e em reduzir custos. A pesquisa revela que, no Brasil, aproveitar as tecnologias de próxima geração é extremamente importante.

Essas tecnologias têm impactado, fundamentalmente, os consumidores, que cada vez mais desejam interagir com as companhias, em tempo real, em qualquer momento e lugar.  Nesse cenário, a área de TI ganha importância estratégica como nunca antes visto em sua trajetória.

A nuvem, dizem 65% dos pesquisados, tem importância estratégica particular. Eles entendem que uma combinação de nuvem pública e privada permite maior nível de agilidade e segurança para as empresas. Quando perguntados sobre quais aplicações não devem ser colocados em nuvem pública, ERP (Enterprise Resource Planning) ficou à frente com 29% das respostas, seguidas por Planejamento Financeiro, com 27% e, Gerenciamento de Recursos Humanos, com 19%, entre outros.

 
Fonte:ipnews