Equinix certifica padrões em data centers

16/02/2014 11:20
InícioNotícias> Equinix certifica padrões em data centers

Tamanho da fonte:-A+A

QUALIFICAÇÃO

Equinix certifica padrões em data centers

Leandro Souza // sexta, 14/02/2014 15:51

A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e controladora da Alog no Brasil, obteve a cetificação Statement on Standards for Attestation Engagements(SSAE) 16 Tipo II para seus 47 data centers em toda América do Norte.

Data center da Alog em Tamboré. Foto: divulgação.


Além disso, a companhia também conquistou aStandard on Assurance Engagements (ISAE) 3402 Tipo II para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

O próximo passo para a companhia é trazer estes padrões para seus centros de dados no Brasil. A companhia iniciou a recertificação da ISAE 3402 e SSAE 16 em seus quatro sites – São Paulo, Tamboré e dois no Rio de Janeiro. 

No último trimestre de 2014, a empresa também iniciará a recertificação do ano base 2014, avaliada por auditores da Brightline Certified Public Accountants & Associates, empresa que audita os demais sites da Equinix ao redor do mundo.

Segundo Sam Kapoor, diretor global de operações da multinacional, o SSAE16 e ISAE 3402 são padrões internacionalmente reconhecidos para registrar controles operacionais e dar suporte aos serviços de data center oferecidos.


fonteBagueteTI
O executivo explica que ambos avaliam a eficácia destes controles com base nos testes conduzidos durante, no mínimo, seis meses.

“A Equinix está comprometida com a excelência operacional de seus data centers. Com o SSAE16 e ISAE 3402 para os 68 data centers na América do Norte e EMEA, nossos clientes terão a confiança de que a companhia fornece os mais altos níveis de segurança e controle de ambientes”. finaliza.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!