Equinix conclui compra de 29 data centers da Verizon nos EUA, SP e em Bogotá

02/05/2017 09:54

Anunciada em dezembro de 2016, aquisição traz 600 novos clientes para a companhia, além de ampliar sua presença em três novos mercados – Bogotá, Culpeper e Houston.

Equinix, provedora global de interconexão e data center, concluiu a aquisição de 29 data centers da Verizon Communications. A transação de US$ 3,6 bilhões inclui mais de 1.000 clientes, dos quais mais de 600 são novos para a Equinix, e mais de 278 mil metros quadrados brutos de espaço de data center. Isso acelera a capacidade da Equinix em ajudar as empresas a ampliarem suas operações de TI na borda digital por meio da interconexão entre pessoas, locais, nuvens e dados.

Equinix inaugura terceiro data center em SP ainda neste trimestre

Equinix compra 24 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões

Com a conclusão do negócio, a provedora de serviços amplia seus recursos e fortalece a densidade de interconexão global, acelerando as relações comerciais nos setores Corporativo, Governamental e Energético. Além disso, o acordo inclui três novos mercados (Bogotá, Culpeper e Houston) e oferece capacidade adicional e oportunidade de expansão em locais onde a Equinix já está presente, como Atlanta, Denver, Miami, Nova York, São Paulo, Seattle e Vale do Silício.

Distribuídos em 15 cidades da América do Norte e da América Latina, os novos recursos levam o alcance global da Equinix para 175 data centers International Business Exchange (IBX®) em 44 mercados e mais de 1,5 milhão de metros quadrados brutos.

Miami NAP of the Americas (“NOTA”), localizado no novo site MI1, é um ponto chave de interconexão que servirá como um hubestratégico e gateway para implantações de clientes da Equinix que atendem a América Latina. Quarto maior ponto de troca de tráfego nos Estados Unidos, ele hospeda os pontos finais de 15 sistemas de cabos submarinos e mais de 120 redes globais que se interligam a aproximadamente 150 países. Combinado com os recém-adquiridos data centers em Bogotá e São Paulo, além da presença substancial da Equinix no Brasil, o MI1 posicionará a Equinix de forma estratégica no mercado latino-americano.

Aproximadamente 250 funcionários da Verizon, principalmente nas funções de operação dos 29 data centers adquiridos, tornaram-se funcionários da Equinix. Em março, a Equinix e a Verizon anunciaram um acordo global, no qual a Verizon revenderá exclusivamente os serviços de colocation e interconexão da Equinix.  O acordo permite que a Verizon combine a plataforma Equinix com suas soluções de segurança, rede e serviços avançados de comunicação para permitir que as empresas construam soluções híbridas em nuvem e ganhem acesso rápido a um ambiente multi-cloud.

Os novos locais são:

EUA:

Localização (Área metropolitana) Antigo nome do Data Center para a Verizon Novo nome do data center IBX da Equinix
Atlanta ATL1 AT4
Atlanta ATL2 (Norcross) AT5
Boston BOS1 (Billerica) BO2
Chicago ORD1 (Westmont) CH7
Culpeper IAD3 (Culpeper) CU1
Culpeper IAD3 (Culpeper) CU2
Culpeper IAD3 (Culpeper) CU3
Culpeper IAD3 (Culpeper) CU4
Dallas DFW1 (Irving) DA9
Dallas DFW2 (Richardson Alma) DA10
Denver DEN1 (Englewood) DE2
Houston IAH1 (Houston) HO1
Los Angeles LAX1 (Torrance) LA7
Miami MIA1 (Miami NOTA) MI1
Miami MIA2 (Doral) MI6
Nova York EWR1 (Carteret) NY11
Nova York EWR2 (Piscataway) NY12
Nova York LGA1 (Elmsford) NY13
Seattle SEA1 (Kent) SE4
Vale do Silício SJC2 (San Jose) SV13
Vale do Silício SJC3 (Santa Clara) SV14
Vale do Silício SJC3 (Santa Clara) SV15
Vale do Silício SJC3 (Santa Clara) SV16
Vale do Silício SJC3 (Santa Clara) SV17
Washington D.C. IAD1 (Ashburn) DC13
Washington D.C. IAD4 (Manassas) DC14
Washington D.C. IAD2 (Herndon) DC97

 

América Latina:

São Paulo GRU1 (São Paulo NAP) SP4
Bogotá BOG1 (Bogotá NAP) BG1

Fonte:ipnews