Equinix expande internet xxchange para nove novos mercados

12/12/2017 10:39

Companhia aumenta o alcance da troca de tráfego (IX) na Europa e nas Américas.

A Equinix anuncia a expansão do Equinix Internet Exchange para nove novas áreas metropolitanas, incluindo Amsterdã, Denver, Dublin, Frankfurt, Houston, Londres, Manchester, Milão e Estocolmo. A notícia foi dada esta semana em conjunto com o anúncio sobre a evolução da próxima geração de sua plataforma global, feita através de conexão direta, física e virtual, de seus data centers International Business Exchange (IBX) ao redor do mundo, permitindo que seus clientes se conectem sob demanda a outros clientes, de qualquer localidade onde a Equinix está presente.

O Equinix Internet Exchange permite aos principais drivers de tráfego da internet, incluindo ISPs e provedores de conteúdo, troca de tráfego de maneira fácil e eficaz e expandir as operações globalmente.

Juntamente com os serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect, a empresa oferece um abrangente pacote de serviços que fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.

Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeo, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego, ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.

Além das expansões anunciadas hoje, o Equinix Internet Exchange é atualmente oferecido em 11 áreas metropolitanas nas Américas (Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Toronto e Washington), em cinco áreas da Europa (Geneva, Helsinque, Paris, Varsóvia e Zurique) e seis áreas na Ásia-Pacífico (Hong Kong, Melbourne, Osaka, Singapura, Sydney e Tóquio).

 

Fonte:ipnews