Ericsson compra empresa para expandir presença em TV e mídia

08/02/2014 17:14

Aquisição complementa a incorporação da Microsoft Mediaroom.

A Ericsson anuncia nesta sexta-feira, 07/02, acordo de compra da Azuki Systems, distribuidora norte-americana de plataformas de TV para operadoras, produtores de conteúdo e canais.

Com a aquisição, a Ericsson amplia a linha de produtos para TV e mídia, que inclui a aquisição recente da Mediaroom, da Microsoft, e seus serviços ganham funcionalidades chave relacionadas à implantação da TV em qualquer lugar, incluindo tecnologias de ABR e de proteção de conteúdo. A aquisição também traz para a companhia um time de experientes engenheiros da Azuki.

Per Borgklint, vice-presidente sênior e responsável pela Unidade de Soluções de Suporte a Empresas da Ericsson, afirmou em comunicado: “nós estamos expandindo nossa estratégia de TV & mídia e a Azuki traz importantes tecnologias para ampliar nossa posição como líderes de mercado. A TV tradicional está rapidamente mudando para estar em todos os lugares. Com a Azuki Systems, a Ericsson ajuda seus clientes a cumprir as demandas globais da Sociedade Conectada por experiências de mídia customizadas e personalizadas, que incluem conteúdo em qualquer tela, a qualquer momento e em qualquer rede”.

As soluções de TV da Azuki Systems combinam vídeos over-the-top de alta qualidade, personalização, proteção de conteúdo, escalabilidade e segurança. Opções de monetização são ampliadas para além dos portais e serviços de autenticação. Seus clientes são operadores de cabo, provedores de IPTV, operadoras móveis e produtores de conteúdo. A companhia tem 49 funcionários.

A aquisição será completada até o fim de fevereiro, de acordo com as negociações. A Azuki será incorporada à Unidade de Soluções de Suporte a Empresas da Ericsson.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!