Especial: 7 resoluções de tecnologia para começar 2016 com tudo

04/01/2016 12:21
O ano começou e suas promessas para ele já se renovaram? Na lista a seguir, algumas resoluções que podem tornar sua vida digital mais organizada
 

É 2016 e há um sentimento de esperança e renovação no ar. E isso pode significar apenas uma coisa: é hora para as resoluções de ano novo. O que você se comprometeu para mudar esse ano? Você vai aprender alguma nova habilidade? Quitar suas dívidas? Perder alguns quilinhos? Qualquer que sejam seus planos, não esqueça de colocar algumas resoluções que envolvam tecnologia na sua vida. A melhor parte das “promessas” tecnológicas é que elas são fáceis de serem mantidas e você pode melhorar sua vida quase que instantaneamente. Nós separamos sete sugestões abaixo sobre como tornar a tecnologia o centro de seus planos para deixar seu 2016 incrível. 

1. Fique íntimo de sua tecnologia 

Se você não fez isso ainda, dê uma chance a um dos vários assistentes digitais escondidos no seu telefone. Se você tem um iPhone, há a Siri; para Android, há o Google Now e para PCs e telefones Windows, há a Cortana. Pode soar um pouco estranho conversar com o seu aparelho, mas de verdade não há nenhuma forma melhor para agendar compromissos, alarme, lembretes ou até mesmo uma rápida checada em como estará o tempo para o final de semana. Se você já está familiarizado com assistentes pessoais, uma boa resolução é que você foque em apenas um deles. 

2. Jogue 

2015 foi um ano excelente para games, com opções para todos os gostos. E por que não começar bem esse ano com algum entretenimento inteligente? Para aventuras, você pode se deixar conquistar pelo incrível “Witcher 3”. Para aqueles que estão buscando algo mais tranquilo, talvez seja interessante dar uma olhada no “Crypt of the NecroDancer”, que é uma plataforma 2D que depende muito do seu senso de ritmo e de seus movimentos no console. Há ainda o “80 Days”, inspirado no romance de Julio Verne “Volta ao mundo em 80 dias”.

3. Deixe sua casa mais inteligente

É hora de entrar na idade das casas inteligentes. Mas isso não significa que você terá de substituir todas as fechaduras da sua casa por aquelas sofisticadas, termostatos e lâmpadas inteligentes.

Comece dando pequenos passos, como instalar uma câmera sem fio caso você tenha um bebê em casa pode ser útil, uma cafeteira que você pode programar a partir de seu telefone, substitua sua tomada tradicional por uma que tenha saída/entrada USB ou ainda um assistente pessoal como o Amazon Echo. 

4. Tente o Windows 10

Sim, você pode achar que a Microsoft está indo longe demais com suas atualizações, mas o fato é que o Windows 10 é um ótimo sistema operacional, especialmente se você estiver saindo do Windows 8 ou 8.1. Se você não tiver tentado ainda, o novo ano pode ser uma boa época para começá-lo. Há várias máquinas com Windows 10 para você testar, desde desktops a laptops híbridos. Ou simplesmente atualizar seu sistema operacional no seu computador que já se encontra em uso. O Windows 7 e o 8 ainda terá suporte por muitos anos, mas vale ressaltar que o novo foco da Microsoft é o Windows 10. 

5. Corte os cabos

Você ainda tem um cabo? Bem, nunca houve melhor época para você tentar eliminá-lo. Você pode obter uma crescente seleção de transmissão de TV no seu computador e dispositivos móveis. Uma das opções para isso é a Sling TV, que chegou ao Brasil no início do ano passado. Essencialmente, o dispositivo realiza streaming de sua televisão diretamente para notebooks, tablets e smartphones, dando acesso móvel aos seus canais de TV preferidos, assim como o Netflix. 

6. Fique em forma com a tecnologia

A cada ano, milhões de pessoas se comprometem a perder peso como promessa de Ano Novo. Mas algumas acabam não a cumprindo. É claro que a tecnologia não vai monitorá-lo e puxar sua orelha caso você deslize. Mas uma pulseira fit, um smartwatch e ainda aplicativos podem ajudá-lo a atingir sua meta. 

Se você ganhou um novo wearable nesse feriado, estão aí todas as ferramentas que você precisa. Usuários de smartphone também podem obter proveito sem uma pulseira atrelada aos seus pulsos. Caso você tenha um aparelho Android, o Google Fit pode rastrear sua atividade; usuários de iOS podem usar o aplicativo "Health" e a seleção dos aplicativos que se conectam ao HealthKit da Apple.

Para acompanhamento alimentar, tente o "My Fitness Pal" ou o "Lose It". 

7. Mantenha-se seguro

Esta não seria uma lista de resoluções tecnológicas apropriada se não tivesse dicas de como manter sua tecnologia segura. Comece por usar um gerenciador de senhas para que você não tenha que lembrar todas aquelas letras aleatórias e números e fatores de autenticação. 

Uma vez que isso estiver feito, quais são suas preocupações quanto a backup, hã? No mínimo, tenha três cópias de suas coisas; uma no seu computador, uma em uma mídia física em sua casa e terceiro uma opção na nuvem. 

Resumindo, com três cópias de seus dados, você terá redundância mais que suficiente para se proteger contra roubo ou perda de aparelho.

E claro, resoluções de Ano Novo sempre podem ser quebradas, mas as dessa lista podem ajudá-lo a melhorar e tornar seu cotidiano muito mais leve e organizado. 

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!