Estado de SP vai usar solução de vigilância da Microsoft e da Genetec

20/10/2015 13:54

Secretária de Segurança Pública está implantando sistema de monitoramento que utiliza base de dados da PM e de câmeras de vigilância.

A Microsoft certificou a solução de vídeo monitoramento da Genetec, chamada Security Center, para seu sistema de vigilância de cidades, o Domain Awareness System (DAS). A parceria, iniciada na Polícia de New York (EUA), visa prover tecnologia de monitoramento de imagens para os sistemas de controle de alertas do DAS. A solução será utilizada pela Secretaria de Segurança Pública do Governo Estadual de São Paulo para auxiliar na investigação de crimes, geração de alertas customizados por usuário e desastres.

Segundo a Genetec, o Security Center é uma plataforma aberta com recursos de gerenciamento de vídeo IP, controle de acesso e sistemas de reconhecimento de placas de veículos. Já o DAS é um sistema de gerenciamento e integração de dados de segurança pública que trabalha com três níveis de informação: territorial, temporal e semântica.

Na informação territorial, o sistema estabelece qual o local em que o evento aconteceu, a partir de uma ocorrência policial ou um alerta do Corpo dos Bombeiros. A temporal aponta a data e a hora do fato, enquanto a semântica apresenta o que aconteceu, seja roubo, furto ou mesmo um deslizamento de terra. A base de dados que alimenta o DAS são o 190, o boletim de ocorrência, o cadastro de veículos, o número das carteiras nacionais de habilitação e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com Alfredo Deak Júnior, diretor de Justiça e Segurança da área de Soluções de Justiça e Segurança Pública da Microsoft Brasil, o DAS é capaz de informar se a ocorrência é crítica a ponto de exigir a presença de um policial no local. “A Genetec entra no momento do alerta, e o Security Center procura câmeras de vídeo próximas ao local da ocorrência, que são visualizadas pelo policial ou bombeiro que as estão operando”, explica.

Outro ponto destacado pelo diretor é que dentro da mesma tela, o policial vê todas as informações disponibilizadas pelo DAS e as imagens fornecidas pela Genetec.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!