Evento aborda o futuro da transformação digital em 2018

11/12/2017 08:25

Empresas como GE, Amazon, LinkedIn e TOTVS discutem tendências na indústria, tecnologia e inovação.

A GE, especialista em transformação digital da indústria, realiza em 14 de dezembro mais uma transmissão ao vivo, pelo Youtube e Facebook, para discutir os passos práticos e possibilidades que acompanham a transformação digital. Para discorrer sobre o tema e apontar possibilidades para o próximo ano, companhia contará com a presença de CEOs do setor de tecnologia e inovação. São eles: Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.com.br; Milton Beck, Diretor Regional do LinkedIn para a América Latina; e Laércio Cosentino, fundador e CEO da TOTVS. Pela GE, Viveka Kaitila, CEO da operação Brasil integrará o painel compartilhando os passos que a empresa vem dando nos últimos anos.

A proposta é abordar três principais pilares que tornam a digitalização real: Transparência, Confiança e Treinamento. Para moderar o debate as empresas contarão com Fabiana Pires, editora do The Brief.

Juntos, os executivos vão discutir os entraves para a digitalização das empresas, os primeiros passos práticos para que ela se concretize, além do papel da tecnologia e da inovação neste processo. Segundo um estudo da GE, elaborado nos Estados Unidos com 250 executivos provenientes dos setores de energia, transporte, abastecimento de água etc., foi constatado que 80% deles acreditam que o processo de digitalização industrial será importante para assegurar a competitividade de suas empresas. Ao mesmo tempo, a maior parte não acha que essa transformação possa ocorrer nos próximos oitos anos. E cerca de 90% não estão dando os passos necessários para aproveitar as oportunidades que visualizam no futuro.

“Precisamos mostrar para as pessoas que a transformação digital já começou e é necessário dar os primeiros passos em direção a ela: agora”, afirma Viveka Kaitila, CEO da GE Brasil e representante da GE durante a transmissão. “A digitalização da indústria já deixou de ser tendência e começa a trazer frutos de produtividade para as empresas que a adotaram, mas sabemos que implementar essas soluções ainda é um desafio. É por isso que essa iniciativa é tão importante”, finaliza Viveka.

A transmissão acontecerá em 14 de dezembro, às 15 horas, ao vivo nos canais do YouTube e Facebook da GE, e contará com a participação do público online. Quem participar pode ter suas perguntas respondidas pelos executivos participantes. Não deixe de conferir! No Facebook, a GE está promovendo um evento que reúne todas as informações e novidades, acesse.

 

 

 

Fonte:ipnews