Evento debate o cenário das cidades inteligentes
Connected Smart Cities proporcionará diversos painéis focados em discussões sobre os desafios e as oportunidades que as cidades possuem.
A tecnologia sempre teve efeitos transformadores na maneira como as cidades são projetadas e operadas e, cada vez mais, os desafios e oportunidades surgem para as cidades na era digital. O Connected Smart Cities 2017, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, tem o objetivo de debater iniciativas para tornar as nossas cidades mais inteligentes e conectadas.
“Por meio do intercâmbio de informações, unimos empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas cidades mais inteligentes do mundo”, completa Paula Faria, diretora executiva da Sator, empresa idealizadora e organizadora do evento.
Durante o dia 22 de junho, a partir das 9 horas da manhã, o Connected Smart Cities proporcionará diversos painéis focados em discussões sobre os desafios e as oportunidades que as cidades possuem quando o objetivo é se tornarem cidades cada vez mais conectadas e inteligentes.
O painel, Segurança digital: o equilíbrio entre a privacidade, governança e os benefícios do Big Data, trará Claudio Nascimento, Gerente de Vendas da Atech, juntamente com João Thiago Poço, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft Brasil, para discutir questões sobre os desafios e oportunidades na governança das Cidades Inteligentes com foco na melhoria da qualidade dos serviços públicos e segurança digital.
Segundo Claudio Nascimento, a Segurança Digital é um tema importante nas discussões relativas a Cidades Inteligentes: “Segurança é um dos fatores importantes na gestão de cidades, pois deve garantir a privacidade dos dados da administração pública e do próprio cidadão” afirma.
Para Claudio, uma cidade inteligente é conectada, integrada e colaborativa. Neste contexto, disponibilizar uma infraestrutura que permita a conexão de diferentes sensores é primordial. A integração de grandes volumes de dados impõe a necessidade do uso de soluções de Big Data, e a soma destes fatores a políticas públicas que suportem a colaboração entre governo e cidadão resulta em uma gestão inclusiva.
Serviço
Data: 21 e 22 de junho
Horário exposição: 9h às 19h
Horário fórum: 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo
Fonte:ipnews