Evento destaca tendências e transformações digitais da indústria de processos
Smart operations, evolução do sistema e redução de riscos foram temas debatidos durante o Honeywell Users Group.
Mais de 1.200 pessoas participaram do Honeywell Users Group (HUG) Americas Symposium, encontro anual de clientes e parceiros da indústria de processos, promovido em San Antonio, nos Estados Unidos. A edição de 2015 marcou o aniversário de 40 anos do evento. Esse ano o HUG celebrou os avanços obtidos no processo de automação da indústria global, com o tema "40 Anos de Inovação". Além disso, a maioria das sessões tratou sobre as tendências de mercado, inovações e estratégias para administrar as operações de maneira mais eficiente, mesmo diante dos desafios envolvendo crimes cibernéticos.
Durante o evento, a Honeywell também anunciou uma parceria com a Intel Security, por meio da solução McAfee, que expandirá as capacidades referentes à segurança digital na indústria, ajudando a proteger clientes da crescente ameaça de ataques cibernéticos.
"As indústrias estão enfrentando um momento crítico na história devido a uma convergência de fatores, tais como ameaças à segurança, diminuição da população ativa, preços mais baixos do petróleo, entre outros", comenta Vimal Kapur, presidente da Honeywell Process Solutions (HPS). "Esses fatores levam à maior necessidade de adotar tecnologias e serviços projetados para ajudar as empresas a conduzirem as operações de forma mais eficiente e com menor risco", completa.
A conferência girou em torno de três temas centrais de tecnologia que impactam diretamente as habilidades das empresas para se adaptarem às mudanças do mercado: a transformação digital e smart operations, a evolução do sistema e a redução de riscos, e a inteligência na instrumentação aliada à integração. Ao longo da última semana, executivos da Honeywell, especialistas em tecnologia e clientes explicaram como essas áreas centrais podem transformar termos-chaves de tecnologia como Big Data e Internet das Coisas - Industrial (IoT) em aplicações práticas.
Cisco promove desafio para desenvolvedores de aplicações de mobilidade
"A HPS vem alavancando os conceitos e as tecnologias por trás de IoT Industrial como parte da nossa visão, que tem evoluído ao longo dos anos", detalha Bruce Calder, diretor de Tecnologia da HPS. "Com o objetivo de executar uma operação confiável, de melhoria contínua de desempenho e resultados de negócios, é preciso instalar dispositivos de campo inteligentes, conseguir mais conectividade, coletar mais dados e encontrar maneiras de usá-los para executar atividades mais inteligentes", afirma.
Fonte:ipnews