Evento TIC Judiciária debate uso de telefonia IP e videoconferência em tribunais

24/09/2014 10:11

Tema será abordado no Encontro Nacional de Secretários de TIC Judiciária.

 

A adoção de novas tecnologias tem ganhado espaço nos Tribunais de Justiça dos Estados, diante do potencial de aproximar as entidades e otimizar os serviços aos usuários. Para apresentar soluções e discutir experiências no setor de TIC, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) sediará, nos dias 25 e 26, o “I Encontro Nacional de Secretários de TIC Judiciária”. Entre os temas que serão debatidos, está a implementação das videoconferências no judiciário.

O tema será abordado no dia 26, às 11h, pelo executivo de contas da Teltec Solutions, Juliano Tonellotto, que apresentará como soluções de telefonia e videoconferência podem trazer mais agilidade aos processos cotidianos dos tribunais. Para o executivo, o encontro será fundamental para compartilhar iniciativas inovadoras e bem sucedida e conhecer os benefícios que a tecnologia pode trazer às instituições. “A tecnologia pode transformar desde a infraestrutura até o atendimento ao usuário, os sistemas de informação, a formação de pessoal e também gerenciamento de projetos”, destaca.

A videoconferência atende às necessidades do mercado corporativo brasileiro

O encontro, que será realizado no auditório do TJ-RO, terá apresentação de casos de gestão adotados pelos Tribunais de Justiça, por meio de palestras, workshops, mesa redonda e estudos de casos.

 

Fonte:Ipnews