Evernote leva Penultimate ao Android, nota à mão era exclusiva do iOS

04/03/2014 19:31

Usuários Android poderão desenhar e escrever livremente no Evernote. Uma atualização que chega ao aplicativo nesta terça-feira (4) de carnaval com algumas mudanças. Entre elas está o recurso de escrita à mão do Penultimate, considerado um dos melhores apps do tipo para iPad, adquirido pelo Evernote em 2012. Chegando em boa hora, a função é ideal para anotar nomes e telefones rapidamente.

Apps para o Carnaval 2014; baixe e divirta-se

Manuscrito do Evernote permite criar conteúdo à mão dentro de nota comum (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Manuscrito do Evernote permite criar conteúdo à mão dentro de nota comum (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A principal diferença entre a experiência com iOS 7 é a integração total do manuscrito no app padrão da ferramenta de notas. Portanto, usuários do Evernote para Android poderão incluir desenhos e escritas à mão no meio de uma nota digitada com o teclado virtual do dispositivo.

Em uma aula de química, você poderá escrever tudo o que o professor diz, em seguida, desenhar uma estrutura química, depois digitar um pouco e, ao mesmo tempo, gravar o áudio da aula. Foi exatamente isso que fizemos”, diz a nota oficial do Evernote.

Qual o melhor aplicativo: Evernote ou Google Keep? Comente no Fórum do TechTudo.

No iPhone, iPad e iPod, usuários devem primeiro criar os desenhos ou manuscritos no Penultimate e sincroniza-los com sua conta no Evernote. Portanto, o conteúdo criado à mão fica separado de uma possível nota digitada correlata.

Experiência de uso

A Evernote deixa claro que o Penultimate é o ‘coração’ da nova funcionalidade de sua ferramenta de anotações. Porém, sua performance ainda não se equivale àquela vista no iOS – algo esperado em certa medida, já que se trata da primeira versão.

Por isso, usuários de Android podem experimentar alguma imprecisão provocada por um leve atraso entre o comando e o aparecimento das linhas na tela. O resultado pode variar dependendo da qualidade e espessura da ponta da caneta Stylus utilizada – quanto menor a ponta, mais precisa é a escrita. Não é indicado usar o recurso apenas com os dedos, mas também funciona.

Destaque um objeto e mova para qualquer lugar com a ferramenta de recorte (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Destaque um objeto e mova para qualquer lugar com a ferramenta de recorte (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Porém, a integração entre manuscrito e nota é muito bem-vinda e bem implementada. A transição entre funções é intuitiva e o desenho se organiza de forma satisfatória com o texto digitado. Ao desenhar, a função de recorte também pode deixar o trabalho mais fácil em várias ocasiões.

O update para Evernote traz ainda melhorias no editor de anotações e na câmera. Há agora função de marcação de texto e outras opções de edição; link entre notas para acelerar a transição entre arquivos de anotações diferentes, além de captura mais rápida de imagens com a câmera – segundo a companhia, até duas vezes mais rápida que antes.

 

Fonte:Redação Techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!