Ex-funcionário da Microsoft é preso por vazar cópia do Windows 8

22/03/2014 08:38

(Foto: reprodução)
O engenheiro de software Alex Kibkalo trabalhou na Microsoft por muitos anos. Na última quarta-feira, bem depois de encerrado seu período na empresa, ele acabou pagando caro pelo que fez enquanto esteve lá. Ele foi preso por supostamente ter vazado cópias do Windows 8 para a imprensa antes do lançamento.
Kibkalo enviou uma versão ainda em desenvolvimento do Windows 8 para um blogueiro francês de tecnologia e as respectivas chaves de ativação, que aproveitou a oportunidade para postar capturas de tela do software em seu site.
De acordo com a Microsoft, Kibkalo, que trabalhou para a empresa na Rússia e no Líbano, fez isso em resposta a uma avaliação negativa de desempenho.
A queixa diz que o ex-funcionário entrou em contato com o blogueiro anônimo após tê-lo conhecido em um fórum. Ele teria enviado os arquivos do Windows 8 para a conta pessoal do SkyDrive do responsável pelo blog.
O fato de usar um serviço de Microsoft para vazar os dados ajudou a empresa a descobri-lo. Além disso, o blogueiro utilizava uma conta no Hotmail para se comunicar com Kibkalo, o que só facilitou ainda mais a captura, após  investigação interna. Os investigadores vasculharam o e-mail usado pelo francês para perguntar a um funcionário da empresa sobre a autenticidade dos dados e encontraram as mensagens de Kibkalo.
Via Digital Trends


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!