Facebook encerra suporte do Messenger para Windows nesta segunda, 3/3

03/03/2014 10:41

Até mais, Facebook Messenger para Windows, nós mal nos conhecemos.

Apenas alguns dias depois de a Microsoft anunciar o lançamento iminente do aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook para Windows Phone, durante a Mobile World Congress, o serviço anunciou o encerramento do suporte para Windows em 3 de março. 

Vale lembrar que o Messenger estreou no Windows há apenas dois anos - nem isso.

O comunicado, que aparece em forma de notificação aos usuários do aplicativo, foi primeiro divulgado pelo site The Next Web.

"Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte para Windows, e o Messenger irá parar de funcionar no dia 3 de março de 2014", afirma a mensagem.

O aplicativo recebeu boas recomendações, com mais de metade dos usuários dando classificação 5 estrelas. Cerca de um milhão de pessoas estavam usando o Facebook Messenger para Windows.

Os usuários do OS da Microsoft ainda podem acessar suas mensagens por meio do Facebook.com, mas isso não é tão conveniente quanto usar um app.

Não está claro o porquê de o Facebook estar encerrando o aplicativo para Windows ao mesmo tempo em que está desenvolvendo um app para Windows Phone, mas é possível que a rede social de Zuckerberg não esteja mais focada em aplicativos para desktop voltados para qualquer sistema operacional.

O Messenger estava disponível apenas para usuários do Vista, Windows 7 e XP. E, como o The Next Web observou, o FB nunca sequer chegou a lançar um aplicativo para OS X.

Como a plataforma continua com a sua estratégia de "mobilidade em primeiro lugar", devemos esperar que outros seus serviços de desktop (vide o que aconteceu com o e-mail), desapareçam ou se transformem em recursos para smartphone.

 

Fonte:Computerworld


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!