Faculdade de Medicina do ABC implementa rede WiFi para acesso gratuito

29/03/2014 02:21

50 pontos de acesso atenderão 2 mil usuários, entre docentes, funcionários e alunos.

A Faculdade de Medicina do ABC implementou 50 pontos de acesso ZoneFlex 7363 e ZoneFlex 7341 da Ruckus Wireless em oito prédios do campus e a cobertura estende para as quadras poliesportivas, jardins e restaurantes da instituição, atendendo 2000 usuários.

Universidade Católica de Petrópolis adota WiFi da Ruckus

“Tínhamos uma rede Wi-Fi restrita, com pouco alcance e que contava com equipamentos de rede para uso doméstico, com quedas de conexão frequentes”, conta Carlos Rocha, gerente de TI da Faculdade de Medicina do ABC. “Dessa forma, resolvemos reestruturar nossa rede WiFi, já que a empresa possui grande experiência em projetos no setor educacional e equipamentos com tecnologia de ponta. A Ruckus forneceu equipamentos de alto nível para demonstração, por meio dos quais pudemos constatar o excelente desempenho da solução e do atendimento, além do excelente custo-benefício”.

A rede WiFi da instituição atendia 10% do público, e tinha um baixo desempenho. A nova infraestrutura permitirá acesso gratuito para o público que frequenta a instituição: alunos, docentes e funcionários.

“Procuramos recomendar as melhores soluções Wi-Fi da Ruckus avaliando as necessidades das instituições de ensino, o que garante a satisfação de nossos clientes, que passam a contar com uma rede sem fio altamente disponível, veloz e confiável”, diz Andre Queiroz, diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!