FBI analisa invasão de hackers russos a jornal dos EUA

26/08/2016 11:27

Alvos do ataque teriam sido repórteres específicos.

O FBI está investigando supostos ataques cibernéticos contra jornalistas dos Estados Unidos. De acordo com um documento divulgado pela CNN, a agência acredita que russos podem estar por trás da invasão ao jornal “New York Times”, além de outros veículos da imprensa americana. Rumores indicam que os hackers russos têm como foco a mídia após ataques que atingiram órgãos e políticos do Partido Democrata do país. A ideia seria obter o maior número de dados internos do sistema político americano.

Segundo um oficial do FBI, os alvos foram repórteres específicos, e não todos os funcionários do jornal. Questionada, a publicação se recusou a confirmar a informação. “Como a maioria das organizações de notícias, estamos vigilantes sobre a proteção contra tentativas de invadir nossos sistemas”, afirmou Eileen Murphy, porta-voz do jornal.

Fontes do FBI indicam ainda que o “New York Times” contratou investigadores para trabalhar em conjunto com as agências de segurança dos EUA, para investigar os danos e entender como o acesso foi realizado.

Apesar dos boatos, Murphy indica que não há evidências de invasão do sistema em qualquer uma das redes do jornal, incluindo o departamento de Moscou.

Fonte:Ipnews