Aprendendo ENGENHARIA DE REDES
Há cerca de dois anos a Microsoft vinha mantendo o Do Not Track ativo no Internet Explorer como padrão, mas agora a companhia resolveu reverter essa decisão, atendendo a um pedido antigo das empresas publicitárias.
O DNT é uma ferramenta que, em teoria, impede que os sites visitados coletem informações do internauta para passar a seus anunciantes. Em "teoria" porque quem decide se vai respeitar a vontade do internauta é o próprio anunciante.
Poucas empresas se mantêm fiéis ao DNT e boa parte delas se nega a respeitar a ferramenta porque só fariam isso caso o próprio internauta, e não a empresa dona do navegador, decidisse acioná-la.
A Microsoft passou todo esse tempo ignorando o pedido dos anunciantes que, em troca, ignoram o DNT. O recurso vem ativo junto com a inicialização do IE desde a versão 10 do navegador.
A mudança tardia ocorreu, segundo comunicado da empresa repercutido pelo TechCrunch, porque a indústria alterou seus padrões quanto ao DNT, deixando claro que nenhuma empresa deve fazer a escolha da ativação em nome do internauta.
Fonte: Olhardigital
© 2011 Todos os direitos reservados.