Ferramenta da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil otimiza controle e gestão das mercadorias cadastradas nos padrões globais

21/10/2014 16:03

CNP é uma plataforma que centraliza o cadastro da numeração de identificação de cada item ou produto na cadeia.

 

Todos os integrantes da cadeia de suprimentos – fabricantes, distribuidores e varejo – poderão contar agora com o Cadastro Nacional de Produtos (CNP) como serviço na nuvem; ou seja, na internet. Desenvolvido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o CNP é uma plataforma que centraliza o cadastro da numeração de identificação de cada item ou produto na cadeia. A numeração que serve como base para o cadastro é o GTIN (Número Global de Item Comercial) e o GLN (Número Global de Localização), códigos de padrão mundial certificados pela GS1.

A partir de um cadastro padronizado, as companhias que buscam ferramentas para facilitar a gestão e o controle da numeração de itens cadastrados sob padrões globais conseguem agilizar a logística, economizar em processos administrativos e até contribuir com preservação do meio ambiente a partir da redução de emissão de documentos físicos. Como todas as informações sobre os produtos centralizadas e alimentadas no cadastro pelas empresas integrantes da cadeia, sua localização e identificação podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo em que haja acesso.

kit de exploração gera ad-on vulnerável e ameaça usuários na web

O CNP na internet substitui o Sistema de Gerenciamento de Números (SGN), que precisava ser instalado no computador do associado. Agora, com a ferramenta na nuvem, evita-se a perda dos itens que ficavam armazenados nos computadores.

Fonte:Ipnews