Ferramenta gratuita checa sites afetados por 'Heartbleed'
Para especialista da McAfee, é importante checar, antes de trocar a senha.
A McAfee criou uma ferramenta gratuita para auxiliar os consumidores a mensurar os efeitos da ameaça Heartbleed, a ameaça no código de criptografia OpenSSL, que colocou em risco as informações pessoais de usuários da Internet.
“Não há muito o que fazer para se proteger do Heartbleed”, diz especialista
Número de cibercriminosos aumentou, afirma McAfee
Calcula-se que a ameaça tenha afetado até dois terços de todos os portais. Ao inserir nomes de domínios de portais, os usuários podem visualizar se os sites que frequentam foram afetados.
"É importante que os usuários verifiquem primeiro se os sites que frequentam estão atualizados, antes de alterar suas senhas", orienta Gary Davis, vice-presidente global de marketing da divisão de consumidores da McAfee. "Na sequência das informações confusas que se espalharam, nossa ferramenta facilita o acesso rápido às informações que os consumidores necessitam. Armados com esta informação, os consumidores podem decidir quando é hora de mudar suas senhas e recuperar a confiança em uma experiência segura de navegação na web", reforça o executivo.
O código protege nomes de usuários, senhas, números de cartões de crédito e de débito e outras informações sigilosas. Uma brecha no código permite que um invasor acesse a memória do sistema, que pode conter informações ou comunicações confidenciais.
FOnte:ipnews