Flappy Bird será retirado do ar neste domingo, avisa criador do jogo

09/02/2014 12:50

Flappy Bird, sucesso das plataformas iOS e Android, vai ser retirado do ar. Em seu Twitter, o criador do game, Dong Nguyen, pediu desculpas aos fãs e informou a novidade. O game gratuito será removido da App Store e Google Play em aproximadamente 22 horas, prazo que chega ao fim neste domingo (9).

Novo Fifa, Duke Nukem e Sonic: veja o resumo da semana de notícias em jogos

Flappy Bird vai sair do ar nas duas plataformas (Foto: Divulgação)Flappy Bird vai sair do ar nas duas plataformas (Foto: Divulgação)

“Perdão, usuários de ‘Flappy Bird’, daqui a 22 horas, irei retirar ‘Flappy Bird’ do ar”, escreveu Nguyen. “Não posso mais aguentar”, complementou o criador em sua declaração. Recentemente, ele escreveu no microblog que estava farto de lidar com a imprensa e a pressão que estava recebendo por conta da atenção que seu jogo ganhou nos últimos dias.

Ainda que o game utilize alguns objetos retirados de outros jogos mais famosos, como os canos verdes de Super Mario Bros., Nguyen alega que a decisão de terminar com Flappy Bird não tem qualquer relação com isso. “Isso não está relacionado com problemas legais. Eu só não consigo mais aguentar”, complementou.

Nguyen ainda respondeu a alguns de seus seguidores no Twitter, quando perguntado se ele venderia o game ou a marca. “Também não venderei o ‘Flappy Bird’. Por favor parem de pedir”, disse. Mas ele garante que não vai abandonar a indústria: “Eu ainda vou fazer jogos”, finalizou o autor.

Aparentemente, Flappy Bird continuará funcionando em aparelhos onde já está instalado, mas seu download deve mesmo ser removido em breve das lojas de aparelhos da Apple e Android.

Via Kotaku US


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!