Ford faz parceria com AT & T e terá conectividade 4G LTE em 10 mi de carros até 2020

06/01/2016 09:44

Primeiro modelo com o recurso será o novo Escape, a ser lançado no segundo trimestre de 2016 na América do Norte. Montadora também anunciou parceria com Amazon para integrar conectividade de veículos com a casa.

1452012908925A Ford e a AT & T formaram parceria para fornecer conectividade 4G LTE para 10 milhões de carros da América do Norte até 2020. O SYNC Conect, tecnologia de conexão da montadora, visa trazer maior comodidade aos motoristas, sincronizando os sistemas de comunicação e entretenimento dos veículos. O primeiro modelo a contar com a tecnologia 4G LTE será o novo Escape, a ser lançado nos Estados Unidos e Canadá no segundo trimestre deste ano. Segundo a AT & T, o serviço de conectividade será oferecido como cortesia pelo período de cinco anos.

Segundo Raj Nair, vice-presidente executivo da Ford, os proprietários de veículos querem a conveniência de estar conectado tanto em casa quanto em movimento. “Com o SYNC Conect, somos capazes de fornecer recursos e serviços que tornam o carro parte do estilo de vida conectado de nossos clientes”, afirma.

Entre as vantagens do novo sistema de comunicação, a Ford destaca a possibilidade de travar e destravar as portas de qualquer lugar, usar o sistema de GPS embutido no carro para localizar o local em que está estacionado a partir de um mapa online e ligar o veículo remotamente ou agendar um horário para que isso ocorra. Além disso, ainda é possível obter informações sobre o veículo, incluindo nível de combustível e bateria e leituras da pressão dos pneus.

Nair ainda comenta que o SYNC Conect tem papel fundamental na estratégia de conectividade como parte do Ford Smart Mobility, plano da montadora para alcançar o próximo nível de mobilidade e carros autônomos, aproveitando-se de dados e análises para melhorar a experiência do cliente.

Ford cria aliança com Amazon para levar conectividade do carro para casa

A montadora também criou aliança com a Amazon para poder conectar o SYNC ao aparelho Amazon Echo, que trabalha a partir de comandos de voz. Com a interligação, o usuário poderá comandos de voz para o carro à distância, podendo conferir o nível de bateria ou até mesmo liga-lo antes de chegar até ele. De dentro do veículo, o motorista também vai poder acionar recursos da casa, como acender as luzes ou abrir a porta da garagem.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!