Ford inclui tecnologia de comunicação "veículo para veículo" em utilitários

24/05/2014 17:18

Empresa acredita que tecnologia abre portas para a "direção autônoma".

 

A Ford mostra na  feira de tecnologia Computex, em Taiwan, a sua tecnologia experimental de comunicação V2V para veículos inteligentes. Essa tecnologia de comunicação “veículo-para-veículo”, um dos caminhos para a direção autônoma, está sendo apresentada em dois utilitários esportivos Ford Kuga.

Mercado de M2M móvel deve atingir US$ 2,9 bi até 2018

Expansão do M2M depende de investimento em rede, diz ministro

O evento será realizado em um espaço no centro da cidade de Taipei, próximo ao pavilhão da feira, onde os dois Ford Kuga vão rodar em diferentes situações em que a comunicação entre veículos poderia prevenir acidentes. A exibição na maior feira de tecnologia da Ásia, e segunda maior do mundo, será feita de 3 a 7 de junho, mostrando o compromisso da marca com os carros inteligentes e o futuro da mobilidade.

“A tecnologia V2V que vamos mostrar na Computex é apenas um dos muitos caminhos em que a Ford lidera a pesquisa e desenvolvimento na indústria automotiva”, diz Trevor Worthington, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Ásia Pacífico. “Na Computex, teremos a satisfação de mostrar soluções que estão disponíveis hoje e também tecnologias inovadoras voltadas para o futuro, ainda em fase de desenvolvimento.”

A Ford também aproveita a feira para fazer a primeira exibição do novo Mustang em Taiwan, com demonstração dos seus sistemas de conectividade SYNC e AppLink com comando de voz para operação dos sistemas de navegação, celular, rádio e outras funções. A marca promove ainda experiências interativas de criação de miniaturas do novo Mustang 2015 com tecnologia de impressão 3D e palestras de especialistas sobre cidades inteligentes e direção autônoma.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!