Fortinet compra Meru Networks para ampliar portfólio de soluções Wi-Fi

09/06/2015 10:18

Negócio deverá ser concluído no terceiro trimestre deste ano.

A Fortinet fechou um acordo para aquisição da Meru Networks, empresa de soluções para Wi-Fi, por cerca de US$ 44 milhões. A compra é justificada pela visão de mercado da Fortinet, que vem ampliando seu portfólio de soluções para redes wireless seguras, na intenção de ser a única empresa a atender o mercado global Wi-Fi, estimado em US$ 5 bilhões.

"A aquisição da Meru Networks mapeia a nossa visão global de segurança, que é combinar uma forte segurança de rede com uma conectividade onipresente", disse Ken Xie, presidente da Fortinet. "É isso que esperamos para acelerar nossa inovação por meio da entrega de novas soluções e serviços para ajudar as empresas de todos os tamanhos a implementar, gerenciar e proteger redes com fio e sem fio em uma era móvel.”

As soluções inteligentes Wi-Fi da Meru proporcionarão maior desempenho em ambientes que exigem grande potência de carga e alta densidade de usuários wireless, como grandes empresas e setores de educação, saúde e lazer. "A combinação da Fortinet com a Meru é esperada para reforçar a nossa posição no mercado wireless global corporativo, atendendo aos requisitos de CIOs para fornecer conectividade segura e ininterrupta para seus usuários finais altamente móveis", disse Bami Bastani, presidente da Meru Networks.

O negócio deverá ser concluído no terceiro trimestre deste ano e está sujeito às condições habituais de fechamento. Antes da conclusão, a Fortinet e a Meru irão continuar operando separadamente.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!