Freeway agora tem app

18/02/2014 08:24

A Freeway, rodovia que liga Porto Alegre ao litoral norte do Rio Grande do Sul, será a primeira estrada brasileira a ter o seu próprio app.

Freeway é muito movimentada no verão. Foto: divulgação/Concepa.

O aplicativo, para iPhone e Android, foi desenvolvido pela Isul Tecnologia, de Porto Alegre, para a Concepa, empresa que administra a rodovia.

Com o app, é possível checar as imagens online das câmeras de monitoramento da BR-290 e BR-116, conhecer o fluxo de veículos nos principais pontos do trecho e a previsão de içamentos da Ponte do Guaíba, além de ouvir a Radiovia Free Way FM 88.3. 

“A ideia é pôr a Free Way na mão dos nossos usuários, de forma que eles possam ter acesso a todas as informações importantes para planejar sua viagem”, explica o diretor-presidente da Concepa, Thiago Vitorello.  

O aplicativo também conta com um módulo de navegação que acompanha o usuário pelo trecho concedido, de Osório a Guaíba. Neste mapa, o usuário acompanha os pontos de serviço e acessos mais próximos à sua frente e sabe exatamente o quilômetro onde se encontra. 

Quem necessitar de socorro mecânico, por exemplo, poderá indicar exatamente a localização sem sair do veículo. Para facilitar o contato, todos os fones importantes, como PRF, ANTT e SOS estão listados na funcionalidade ONE CLICK CALL.

A Freeway é uma das estradas mais movimentadas do Rio Grande do Sul, principalmente durante o verão, quando muitos moradores de Porto Alegre se deslocam para as praias nos finais de semana.

Só no último domingo, 16, 60 mil veículos passaram pela estrada.

 

Fonte:BagueteTI

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!