Furukawa e Intracom firmam parceria estratégica com foco no mercado de IoT e 5G

17/01/2018 15:53

Empresas vão desenvolver soluções em parceria, unindo a tecnologia de infraestrutura de uma com os softwares da outra. 

Furukawa Electric LatAm, fabricante de produtos de infraestrutura elétrica e de telecomunicações, firmou uma parceria estratégica com a Intracom Telecom, fornecedora global de soluções e sistemas na área de telecomunicações. O objetivo principal do acordo é a união de competências das duas empresas na construção de redes à prova de futuro, com custo total de propriedade (TCO) reduzido e soluções dedicadas à geração de receita, nas áreas de Internet das Coisas (IoT) e 5G.

STUDIO IPNEWS: Brasil perde oportunidades por ter apenas 8% das instalações em fibra óptica

A parceria tem como foco o desenvolvimento de soluções integrando as tecnologias de fibra óptica e sem fio, com a Furukawa provendo soluções GPON, WDM e de cabeamento e a Intracom Telecom fornecendo suas soluções de acesso e transporte wireless. A intenção é fornecer às operadoras ferramentas para o tratamento homogêneo de suas redes de transporte fixo e móvel, com opções de transporte multi-gigabit. 

A Intracom, por meio de seus recursos de pesquisa e desenvolvimento, poderá dar suporte a qualquer necessidade de customização ou mesmo de desenvolvimento de novas soluções de software. Além disso, os dois grupos buscarão sinergia, principalmente nas regiões da América Latina e Península Ibérica, aproveitando sua forte presença internacional. 

Segundo a Furukawa, aplicações como IoT, cidades inteligentes, Indústria 4.0, fronthaul e backhaul para 5G e streaming de vídeo demandam redes híbridas de fibra e rádio cada vez mais complexas. “A parceria vai permitir oferecer a união do melhor de cada rede: a ultra-banda larga da fibra óptica, somada à rápida implantação e à infraestrutura menos invasiva proporcionada pela solução de rádio”, diz a empresa em comunicado.

Fonte:ipnews