Galaxy S3 ou Nexus 4? Descubra qual top pode valer a comprar agora

24/11/2013 12:20

O Galaxy S3 e o Nexus 4 podem até não ser os mais modernos do mercado, mas não ficam muito atrás na qualidade. Agora com o preço não tão salgado, são opções para quem está em busca de um bom celular e não quer pagar uma fortuna. Mas, afinal, qual o melhor? O TechTudo responde neste comparativo.

Microsoft faz super festa para promover o Xbox One; veja as fotos do lançamento

Comparativo entre galaxy s3 e nexus 4 (Foto: Arte/TechTudo)
Comparativo entre o Samsung Galaxy S3 e Nexus 4, parceria entre LG e Google (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: Empate

O desempenho dos aparelhos é bem semelhante, sendo os principais smartphones Android lançados em 2012. O Galaxy S3 tem processador Samsung Exynos 4 quad-core de 1,4 GHz com estrutura ARM Cortex-A9 e GPU ARM Mali-400/MP4. Já o Nexus 4 é equipado com Qualcomm Snapdragon S4 Pro, também quad-core, de 1,5 GHz, com GPU Adreno 320. Marcas diferentes para capacidades parecidas.

Já na memória RAM e armazenamento interno as diferenças são maiores. O smartphone do Google tem 2 GB de RAM, o dobro do S3, que sai de fábrica com apenas 1 GB. No entanto, o inverso acontece na memória interna: o Nexus 4 oferece versões com apenas 8 GB ou 16 GB e não tem slot para cartões de memória, enquanto o S3 tem opções de 16 GB e 32 GB, além de suportar microSD.

Câmeras: Samsung Galaxy S3

As especificações continuam bem parecidas mas desta vez um dos "competidores" leva vantagem. Os dois fotografam com até 8 megapixels e têm flash LED, além de gravarem com qualidade Full HD (1920 x 1080 pixels) na câmera traseira. Mas a diferença está na câmera frontal: o S3 vem com estabilização de imagem e 1,9 megapixels enquanto o Nexus 4 tem apenas 1,3 megapixels.

camera galaxy s3 (Foto: TechTudo)
Samsung Galaxy S3 leva vantagem nas câmeras (Foto: TechTudo)

Além disso, os recursos extras da câmera traseira do S3 também fazem diferença: auto-foco, modo de disparo contínuo, geo marcação e timer são alguns dos seus atrativos. O Nexus 4 tem ferramentas que o smartphone da Samsung também possui, como Panorama, HDR, controle de ISO e balanço de branco. Seu diferencial é a ativação por voz, mas é pouco perto do rival.

Sistema Operacional: Nexus 4

Os dois smartphones rodam sistema Android, mas o Nexus 4 ganha pontos por ser com o Android puro e não equipado com a criticada interface TouchWiz da Samsung. Além disso, tem destaque para sua atualização mais rápida, diretamente com o Google. Por exemplo: ele já suporta o Android 4.3, enquanto o S3 está na versão 4.2.

Design e dimensões: Nexus 4

Pouquíssimas diferenças separam Nexus 4 e Galaxy S3 em termos de dimensões. O primeiro mede 133.9 x 68.7 x 9.1 mm e o segundo 136.6 x 70.6 x 8.6 mm. Em peso, 139 gramas contra 133 gramas. Ou seja, o S3 é menor e mais leve, mas o design do Nexus 4 é mais agradável e bonito, com acabamento em vidro ao invés do policarbonato do aparelho da Samsung. Em termos de cores, o S3 tem modelos com sete tons contra apenas branco e preto do Nexus 4, mas nem todas versões estão disponíveis no Brasil.

LG Nexus 4 visto de frente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
LG Nexus 4 tem design mais bonito (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A tela do Nexus tem resolução levemente superior, com 768 x 1280 pixels em um display IPS LCD de 4,7 polegadas. No entanto o S3 tem uma tela maior, de 4,8 polegadas, mas vem com resolução menor de 720 x 1280 pixels. Ambas são capacitivas e sensíveis ao multitoque, além disso, empatam também na quantidade de cores: cerca de 16 milhões.

 

 

fonte techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!