Gemalto apresenta soluções de criação de identidades digitais em evento

06/03/2018 09:58

Operadoras móveis, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviços podem acelerar a transformação digital, reduzir fraudes e atender às regulamentações com a tecnologia da empresa.

A Gemalto apresentou o Mobile World Congress 2018 a sua capacidade de habilitar identidades digitais confiáveis, dando início a uma nova geração de serviços digitais seguros e convenientes. A empresa integra todas as tecnologias necessárias para coletar, de forma inteligente, a biometria e verificar as identidades dos usuários para então digitalizá-las com segurança. Como resultado, operadoras móveis, fabricantes de equipamentos originais e outras companhias poderão acelerar suas estratégias de digitalização, lançar novos serviços, combater a fraude e atender às novas regulamentações.

As soluções da Gemalto para identidade digital segura abrangem três serviços totalmente integrados: coleta de documentos de identidade, verificação de autenticidade e identidade do portador e, por fim, a criação da identidade digital confiável propriamente dita. A abordagem da empresa permite que os clientes utilizem múltiplos canais, sejam eles físicos ou online.

As credenciais de identidade, incluindo carteiras de identidade, carteiras de habilitação e passaportes, e a biometria, tais como reconhecimento facial e de impressões digitais, podem ser coletadas por meio de smartphones, tablets ou scanners de alta precisão.

A solução multicanal da Gemalto permite que operadoras móveis e outros prestadores de serviços simplifiquem e digitalizem seus fluxos de trabalho. Os custos operacionais são reduzidos e a experiência dos clientes é aprimorada. Além disso, uma identidade digital confiável pode servir como uma porta de entrada para que assinantes acessem vários serviços, que devem cumprir com padrões de segurança, como dinheiro móvel, eGov e internet banking, permitindo que operadoras móveis participem desses setores de rápido crescimento.

 

 

Fonte:ipnews