Gemalto e IBM colaboram em servidor de segurança digital para bancos

25/11/2013 15:07

Servidor eletrônico é compatível com tecnologias proprietárias e padrões abertos da indústria.

A Gemalto e a IBM estão colaborando na plataforma de segurança Ezio eBanking que funciona com 30 dispositivos diferentes, entre eles tokens físicos e aplicações móveis, recomendada para o setor bancário.

O servidor é compatível com tecnologias proprietárias e padrões abertos e suporta tokens de autenticação de dois fatores, como softwares, OTP, PKI e OATH. Para os bancos, a interoperabilidade da plataforma nas infraestruturas de autenticação promete ajudar na segmentação de clientes, estratégia multicanal, e está disponível em duas versões: um aparelho pronto para uso e um kit de ferramentas de software, que promete mais flexibilidade à arquitetura de autenticação de back-end de um banco.

A plataforma foi testada para funcionar com mais de 30 dispositivos de autenticação de 20 fornecedores, variando de tokens físicos a aplicações móveis, e está disponível globalmente.

“Acreditamos que mais opções aprimorem a experiência do usuário do que um serviço de banco eletrônico pode oferecer e estamos totalmente comprometidos em fornecer soluções de autenticação abertas e de fácil uso pelo usuário, que sustentem as escolhas atuais e futuras dos nossos clientes”, comenta Håkan Nordfjell, vice-presidente sênior de banco eletrônico na Gemalto. “A parceria comercial da IBM nos permite alcançar o mercado global mais facilmente e mais rápido a fim de oferecer soluções que ajudem nossos clientes a agregar mais valor e serviços a suas plataformas de serviços bancáris on-line”.

Kris Lovejoy, gerente geral da IBM Security Services, afirma que a capacidade de oferecer soluções de autenticação é importante para os clientes da companhia, inclusive do setor bancário. “Ao disponibilizar esta nova oferta como parte do IBM solução total de autenticação será permitido que tanto a IBM e a Gemalto possam resolver essa demanda crescente, com uma capacidade de autenticação ainda mais abrangente e flexível”.

O servidor está no centro do pacote de soluções de banco eletrônico da Gemalto, incluindo aplicações móveis, display cards, tokens USB, leitores de cartões e kits de desenvolvimento de software. Até o momento cerca de 70 milhões de dispositivos foram entregues a clientes bancários.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!