Gemalto oferece criptografia e gestão de chave na Google Cloud Platform

08/12/2017 17:16

Clientes do Google podem utilizar as soluções para usar para proteger seus dados sensíveis na nuvem.

A Gemalto anunciou hoje que está fornecendo aos clientes do Google a capacidade de gerenciar e manter controle total das suas chaves de criptografia na Google Cloud Platform. O SafeNet Luna Hardware Security Module (HSM) e o SafeNet KeySecure da empresa agora dão suporte total ao recurso Customer-Supplied Encryption Key (CSEK) da Google Cloud, assim os clientes podem gerar, gerenciar e inserir suas próprias chaves de criptografia para proteger dados e horas de trabalho no Google Cloud Storage e Compute Engine.

Um estudo recente da 451 Research concluiu que um terço das organizações trabalha atualmente com quatro ou mais fornecedores em nuvem. A capacidade de controlar todas as operações de criptografia de dados e operações de gerenciamento de chave em todos os fornecedores de serviços em nuvem ajuda as empresas a garantir que possuem controle total dos seus dados de criptografia, permitindo-lhes proteger suas informações mais sensíveis e cumprir regulamentações.

Gemalto expande conectividade de IoT para o setor Industrial

“Muitos fornecedores de serviços em nuvem estão oferecendo variações de gerenciamento de chave flexível, como bring-your-own-key (BYOK) e hold-your-own-key (HYOK). Esse é um grande passo para ajudar as organizações a tirarem proveito do crescente número de aplicativos e serviços baseados em nuvem, ao mesmo tempo em que mantêm total controle das suas chaves de criptografia em todos os provedores em nuvem que utilizam”, disse Todd Moore, vice-presidente sênior de produtos de criptografia na Gemalto.

Ao integrar-se com a funcionalidade CSEK do Google, as empresas que a incluem em setores altamente regulados podem utilizar o SafeNet Luna HSM nas suas instalações para gerar, gerenciar e obter controle total de chaves para proteger dados sensíveis na Google Cloud Platform. As empresas também têm a opção de decidir que nível de propriedade e controle de chave é desejado ao migrar operações, horas de trabalho e dados para a Google Cloud Platform. As soluções de criptografia de dados SafeNet da Gemalto facilitam o trabalho em várias nuvens, centralizando a criptografia e o gerenciamento de chave, permitindo que as organizações:

Fonte:ipnews